ABADÁ CAPOEIRA CABO FRIO INSTRUTOR BRASÍLIA

Esse espaço foi criado com intuito de divulgar o meu trabalho em vários aspectos na sociedade.Dedico a todos os meus alunos e amigos que me acompanharam ao decorrer da minha história de vida no mundo da Capoeira.



5 de out. de 2010

MACULELÊ É DANÇA E LUTA

      
  É jogado sempre com dois pedaços de madeira ou facão. Diz a lenda que ela é uma dança que reproduz a história de um guerreiro africano. Não podendo ir a caça por estar recolhido para obrigações religiosas ele em certa ocasião ficou sozinho na aldeia. Atacado por guerreiros da tribo inimiga, e inspirado pelos deuses e, utilizando dois pedaços de pau consegue derrotá-Ios.
                                   outra versão caracteriza-se o maculelê como uma dança dramática que se originou nas plantações de cana-de-açúcar na cidade de Santo Amaro na Bahia, durante o período colonial O maculelê seria dançado pelos escravos em comemoração pela colheita em época de festas religiosas, mas também seria usada como meio de defesa, por ser luta dança de grande agilidade e elevado poder de ataque e defesa. 

Um comentário:

  1. Esse professor ai, ficou marcado na minha vida, não só por ele ser um homem que sempre esteve ao meu lado como professor, mais também que foi um PAI para mim. OBG BRASÍLIA.

    HAHAHAHA, eu na foto !

    SOL.

    ResponderExcluir